terça-feira, 16 de dezembro de 2014

O Hobbit : A Batalha dos Cinco Exércitos


Bom, primeiramente eu, Carolina, peço desculpa a todos os leitores do blog pela nossa ausência nos últimos meses, sei que isso foi errado, principalmente pelo fato de não termos comunicado ninguém sobre nosso afastamento do blog. Foram quase 4 meses sem postar nada, nossa... Então vamos passar uma borracha nisso e voltar com tudo!
Então vamos começar o post.

Eu assisti "O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos" no dia de estreia (depois de muita espera e ansiedade) e posso afirmar que não tenho o que reclamar do filme, eu não esperava mais. O filme me emocionou muito, me fez rir e até mesmo ficar tensa. Incrível como Peter Jackson é familiarizado com a Terra-Média, ele entende esse mundo e acho que por isso sabe muito bem fazer os filmes.
Li muitas criticas sobre o filme e achei algumas até absurdas, ridículas. Com certeza o que eu tenho pra falar desse filme é 99% positivo, afinal eu realmente amei o filme, então vamos lá.

Logo no começo do filme podemos notar a preocupação dos personagens, principalmente das pessoas da cidade do lago, onde Smaug estava. É, posso dizer que a morte de Smaug foi bem rápida e poderia ter sido mais demorada, mas se formos avaliar toda a luta que teve com o dragão desde "A Desolação de Smaug" eles não poderiam enrolar muito nessas cenas no terceiro filme.
Com certeza já podemos nos emocionar nessas primeiras cenas com Bard, a força que ele demonstrou para ajudar seu povo e família, sua determinação em matar Smaug para honrar seus antepassados. Realmente lindo.
Voltando ao anões e a Bilbo, no momento em que Smaug morre, todos querem um pouco do ouro que tem na montanha. O povo do lago precisa do ouro para poderem sobreviver e Thranduil quer recuperar o que era seu. Com isso Thorin se esconde na montanha e obriga os anões a fecharem a entrada da montanha com pedras. Richard Armitage que interpretou Thorin fez uma ótima atuação, principalmente nesse filme e nessas cenas, na montanha, onde Thorin estava ficando louco igual ao seus antepassados, a doença do dragão estava acabando com ele. Não era preciso diálogos longos, apenas o olhar de cada um deles, principalmente de Thorin e Bilbo, já era suficiente para entendermos cada personagem. Era possível sentir o que eles estavam sentindo.
Vendo que Thorin estava obcecado pelo poder da pedra Arken, Bilbo resolve usa-la como moeda de troca, levando-a até Thranduil e Bard, para que uma guerra não começasse. Thorin já estava preparado para guerra e até queria isso.
Havia um exército de elfos do lado de fora da montanha, junto com Bard e algumas pessoas do povoado, quando um exército de anões chega, Thorin havia chamados eles.
Tudo estava certo para que a guerra começasse quando chega um exército de Orcs.
Uma cena fantástica, com efeitos maravilhosos, principalmente por ser em 3D a emoção é 10x maior. E o fato dos anões se juntarem com os elfos e lutarem juntos para acabar com os orcs, foi incrível.
Fiquei falando dessas cenas da guerra e dos anões e acabei esquecendo uma das melhores e mais fantásticas cenas de todo o filme. Quando Gandalf está preso em Dol Guldur e é salvo por Galadriel. Eu nem sei direito o que falar dessa cena, porque em outras palavras foi FODA demais, mostrou o quanto ela, Galadriel, é forte e poderosa. Sem contar a luta de Saruman e Elrond com os Nazgûl e o final fantasístico da cena, logo após o momento da Galadriel, quando ela expulsa Sauron e Saruman resolve ir atras dele.
Agora já indo um pouco mais para o final do filme, mas ainda na batalha, é difícil falar desse final pois me emocionei muito com ele e achei digno.
Os anões ainda estavam escondidos na montanha e então resolve ir lutar, indo atras de Azog. Infelizmente acabam indo parar em um armadilha e o primeiro a ser morto é Fili (na frente de Thorin e seu corpo cai próximo de Kili, que estava escondido) tomado pela raiva Kili vai atrás de Azog para mata-lo, Thorin também. Acho que já estou dando muito spoiler, então vou pular algumas partes.
Tauriel vai atras de Kili para ajuda-lo e os dois tem uma luta com Bolg e sim, ele mata Kili na frente da Tauriel e Bolg só é morto depois de uma luta interminável com Legolas.
Thorin tem sua batalha com Azog afastado de todos e sua morte é linda, ambos se matam ao mesmo tempo, mas Thorin fica vivo por mais tempo, tempo suficiente para Bilbo chegar e vê-lo e assim acabar com o coração de todos que estão assistindo, cena super triste e muito bem feita.
Eu acho que o final ficou muito bom, porque mesmo depois de toda a guerra podemos nos sentir felizes novamente, com Bilbo voltando para o Condado junto de Gandalf e a ligação que fizeram do final de "O Hobbit" para "O Senhor dos Anéis" foi perfeita.
Eu sou suspeita para falar desse filme, até mesmo da trilogia toda, pois amei cada momento de todos os filmes, não consegui enxergar grandes defeitos ou erros e também acho que isso vai da opinião de cada um, mas eu acho que "A Batalha dos Cinco Exércitos" é o MELHOR filme desse ano, fechou o ano com chave de ouro.
E nos créditos toca "The Last Goodbye" então quem não assistiu ainda prepare o coração, porque se você não vai chorar no filme, nos créditos você vai (eu chorei em todos os momentos) mas realmente é de partir o coração saber que esse foi o ultimo filme da Terra-Média. 

Agora vou deixar o vídeo aqui para vocês já chorarem agora (junto comigo).
   
É isso então, espero que gostem, não só do post, mas do filme também.
Obs: Milll desculpas pelos spoilers
Carolina.