terça-feira, 29 de julho de 2014

Os 5 livros da minha vida

Eu sei, pode até ser meio radical dizer que esses são os 5 livros da minha vida, e que daqui a alguns anos eu dê risada disso escrito aqui. Mas, nesses 16 anos de vida, eu já vi de tudo. E então, queria deixar aqui registrado aqueles livros que de alguma forma ou outra, me marcaram. Espero que consiga ler até o final, pois quando eu falo de algo que eu gosto, acabo me empolgando e falando demais. Enjoy!

Os Contos de Beedle, o Bardo - J.K. Rowling
Hermione Granger sempre foi minha personagem favorita da saga Harry Potter, e quando ela ganhou Os Contos de Beedle, o Bardo de Alvo Dumbledore, eu fiquei meio que ai-meu-Deus-eu-preciso-desse-livro. Nesse livro, estão reunidos 5 contos de fadas do mundo bruxo. Mas, diferente dos nossos contos de fadas - em que princesas perdem o sapatinho de cristal ou mordem uma maçã envenenada - eles trazem uma lição muito mais "real" e importante. Para os fãs ou admiradores de Harry Potter, esse livro é essencial para nos colocar um pouquinho mais perto do mundo inventado por J.K.

Harry Potter e a Câmara Secreta - J.K. Rowling
E aqui estamos nós falando de novo de J.K. Rowling (e eu não sou Potterhead). Mas esse livro tem tanta importância pra mim pois foi o primeiro livro "grandão" que eu ganhei. Quando eu estava na segunda série, lá por 2006, eu decidi que ia parar de comprar coleção de livrinhos nas feiras do livro do meu colégio. E, como eu tinha acabado de assistir HP e a Pedra Filosofal, eu resolvi comprar a continuação, mas a anta aqui acabou não entendendo nada, e eu demorei anos pra terminar de ler, hahah. Para aqueles que não sabem, em HP e a Câmara Secreta, Harry retorna à Hogwarts para seu segundo ano, porém acabam acontecendo certos imprevistos ao caminho. Chegando lá, mais coisas estranhas começam a acontecer e eu não posso contar o resto pois vou acabar soltando spoiler. Mas, J.K sempre consegue nos fazer mergulhar no mundinho de Harry Potter, com a escrita que te faz devorar cada página para descobrir logo qual será o desfecho da história.

A Culpa é das Estrelas - John Green
Já dizia Augustus Waters: Não acredito que eu esteja a fim de uma garota com desejos tão clichês. E é mais ou menos isso que eu ouço quando digo que gosto de TFIOS (The Fault in Our Stars): clichê. Mas e que seja considerado clichê! Quando eu li ainda não era clichê. E se é clichê é porque é algo bom, se não fosse bom as pessoas não leriam e TFIOS não seria o best seller que é hoje. Sem mais delongas, acho que o que eu gosto tanto nesse livro é o jeito Hazel Grace de ver a vida. Ela é meio que uma Luísa em estado terminal que faz piada e ri mesmo quando a vida não anda lá essas coisas. Me identifico tanto com a Hazel, que as vezes acho que John Green andou me espionando pra poder escreve-la.
Para os que não conhecem, TFIOS conta a história de Hazel Grace Lancaster, uma menina de 16 anos mas que desde os 13 está em estágio terminal de câncer. Numa ida a um grupo de apoio a crianças com câncer, Hazel conhece Augustus Waters e então tudo acontece.

As Vantagens de ser Invisível - Stephen Chbosky
Li esse livro na mesma época em que li TFIOS, e iludida, achei que iria me recuperar. Iludida mesmo. Na verdade, eu não sei o porquê de eu ter me apegado tanto a esse livro, já que no início eu o achava super ruim e não me prendia a atenção. Acho que o que me chocou mesmo foi o final: totalmente imprevisível. Li, li, li, procurei na internet pra ver se era mesmo o que eu tinha entendido (haha) e nossa... Nos ensina uma grande lição. Mas acho que toda pessoa deveria ler "As vantagens de ser Invisível" e se inspirar um pouquinho no jeito puro do Charlie.  

Os Instrumentos Mortais: Cidade de Vidro - Cassandra Clare
Não sei se posso me considerar shadowhunter, mas que "Os Instrumentos Mortais" é a minha saga favorita de livros, isso ela é. E aqueles que são assim como eu, pensam que a Cassie deveria ter feito uma trilogia ao invés da série (como era inicialmente). Cidade de Vidro é o terceiro livro da série Os Instrumentos Mortais, e é o que encerra a primeira parte da série de livros. Se fosse o último livro mesmo, seria o melhor desfecho que séries de livros já viram: contém todas as informações necessárias, não deixa passar nada, te prende do início ao fim, te faz rir e chorar... Não posso contar muita coisa, mas em geral, ele fala sobre a ida da Clary, Luke, Jace, os Lightwood e todos os demais a Alicante, a cidade dos caçadores de sombras, em busca da cura para Jocelyn, mãe de Clary e mais outros detalhes que SPOILER. Enfim, apesar de todo o sofrimento (E MUITO! Cassandra Clare pior pessoa) eles deveriam agradecer, pois nessa época eram felizes e não sabiam... e eu também.


Se você aguentou e chegou até aqui: CONGRATS! Espero que após ler esse post você se inspire, e acabe lendo alguns desses livros. Vale muito a pena! Queria dizer também que esse é meu primeiro post no blog (de muitos que ainda virão) e que eu estou muito feliz de fazer parte disso :)
Obrigado pela paciência de ter aguentado todas essas minhas palavras. Até a próxima!!


Beijinhos, Luísa

Nenhum comentário:

Postar um comentário