segunda-feira, 25 de agosto de 2014

MTV Video Music Awards 2014

Aconteceu na noite deste domingo (24/08) o 30° MTV Video Music Awards, que é uma premiação americana criada em 1984, cuja premiação premia os melhores e mais espetaculares videos do ano. Este ano a 30° edição, foi como era pra ter sido, histórica. De todas as performasses apresentadas na noite, nenhuma dá pra dizer "Essa ficou ruim", não desta vez. Praticamente todas elas foram boas, e com bastante ostentação de coreografias e cenários, tipico do VMA. Confira agora as principais performances da edição:

A primeira performasse foi grandiosa e pegou a muitos de surpresa, a primeira aparição do palco foi com Ariana Grande, onde cantou o single "Break Free", logo em seguida, Nicki Minaj apresentou o também single "Anaconda", em uma apresentação digamos que comportada, depois de uma cobra ter picado uma de suas dançarinas no ensaio, a artista parece ter desistido da ideia da cobra no palco. Logo em seguia Jessie J começou "Bang Bang", após Ariana Grande, e Nicki entram no palco e as três dão um verdadeiro show na primeira performasse do VMA.

Rolou também Taylor Swift fazendo a performasse mais divertida da noite, apresentando o single do seu novo álbum, "Shake It Off". Teve também Sam Smith apresentando "Stay With Me", Usher também não ficou de fora e apresentou sua nova parceria com Nicki Minaj "She came to give it to you". E por fim a mais esperada da noite, derrubando todos os forninhos possíveis e impossíveis, uma das maiores causadoras da histórica 30° edição do VMA: Beyoncé, fez uma performasse de 15 minutos, e apresentou todas as musicas do seu álbum, o BEYONCE. A principal causa da mega performasse foi pelo recebimento do principal premio da noite, a cantora ganhou o "Michael Jackson Video Vanguard", assista à performasse:


Além de ser a grande homenageada da noite a cantora também foi a grande vencedora. Ganhou três dos oito prêmios no qual ela foi indicada, fazendo historia, empatando com Madonna na lista de maiores vencedoras da premiação. Confira agora os grandes premiados da noite:

Vídeo do Ano: “Wrecking Ball”, Miley Cyrus
Artist to Watch: Fifth Harmony
Melhor Vídeo de Rock: “Royals”, Lorde
Melhor Vídeo de Hip-Hop: “Hold On (We’re Going Home)”, Drake feat. Majid Jordan
Melhor Vídeo Pop: “Problem”, Ariana Grande feat. Iggy Azalea
Melhor Vídeo Maculino: “Sing”, Ed Sheeran
Melhor Vídeo Feminino: “Dark Horse”, Katy Perry Feat. Juicy J
Melhor lyric-video: “Don’t Stop”, 5 Seconds Of Summer
Melhor Colaboração: “Drunk In Love”, Beyoncé feat. Jay Z
Melhor Vídeo com Mensagem Social: “Pretty Hurts”, Beyoncé
Melhor Cinematografia: “Pretty Hurts”, Beyoncé
Melhor Edição: “Rap God”, Eminem
Melhor Coreografia: “Chandelier”, Sia
Melhor Direção: “Turn Down for What”, DJ Snake & Lil Jon
Melhor Direção de Arte: “Reflektor”, Arcade Fire
Melhor Efeito Visual: “The Writting’s On The Wall”, OK GO
Clubland Award: “Stay The Nigt”, Zedd feat. Hayley Williams
Michael Jackson Video Vanguard Award: Beyoncé

Concordei com grande parte dos prêmios, Wrecking Ball, venceu merecidamente o Vídeo do ano. Fifth Harmony surpreendeu a todos e a si mesmas com o ganho do premio, mas dá pra concordar que essas meninas são talentosas e estão mostrando que as Girlbands não devem e não podem ser esquecidas. Não gostei de Melhor Vídeo de Rock, Demons do Imagine Dragons, merecia mais, Royals é incrível, mas não para uma categoria dessas. Em Melhor Vídeo Feminino tinham clips muito bem feitos, como Fancy, Royals, Partition, porém quem levou a melhor foi Dark House, foi justo, porém se qualquer outro desses três tivessem ganhado seria justo e merecido também. Na categoria Lyric-vídeo, tinham vários merecedores, porém de acordo com o publico quem levou a melhor foi 5 Seconds Of Summer, foi justo também, porém outros nomes que estavam na categoria mereciam ter ganho, eu cito "Really Don't Care" e "Birthday". Muitos dizem que dos prêmios que Beyoncé levou, ambos foram comprados, por favor invetem outras desculpas porque sem duvidas os que ela levou com certeza foram merecidos, "Pratty Hurts" merecia até mais do que dois prêmios, desde a  mensagem que ele passa, até os figurinos, a edição, na minha opinião o clipe, que pode ser considerado um breve curta-metragem está na lista de um dos melhores videoclipes do ano. 

Logicamente não eram apenas essas categorias, mas falo minha opinião sobre as principais e as que eu achava digno comentar. O Video Music Awards 2014, foi especial, não sei exatamente com o que, mas essa premiação foi uma das melhores que assisti e acompanhei esse ano, vai ser difícil outro VMA ser tão grandioso e com performasses tão boas quanto a deste ano. VMA 2014 ficou pra historia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário