sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Resenha | Se Eu Ficar


Se Eu Ficar finalmente saiu para os cinemas, infelizmente os filmes demoram para chegar na minha cidade, então vou ter que esperar mais algum tempo até poder assistir ao filme, mas pelo menos o livro eu li.
E só posso dizer que é uma historia incrivelmente linda, que te faz parar e pensar na vida.

Logo no começo do livro, conhecemos Mia, uma garota super na dela e que tem paixão por tocar violoncelo. Que ama a família que tem, seus pais são jovens e descolados e também tem o seu irmãozinho, Teddy, que diferente de muitas historias de irmãos os dois realmente se amam e são super unidos. A ligação deles como família é linda, impossível não se apaixonar.
Mia passa grande parte de seu tempo tocando, com sua família, sua amiga Kim e com Adam.

O livro é tem uma escrita fácil e ao mesmo tempo confusa, se você não prestar atenção com certeza vai ficar perdido. Num momento do livro ela estava no carro indo visitar alguns amigos e no outro, está parada no asfalto gelado pela neve.

Após o acidente, enquanto Mia está ao lado de seu corpo na UTI, ela tem vários flashbacks, com sua família, amigos e com Adam.
Em meio a tudo isso, Mia tem que fazer uma escolha, a escolha mais difícil de sua vida: Partir para um lugar melhor, sem dor e nem recuperação, sem choros ou ficar e enfrentar tudo, o fato de ter ficado orfã, de ter uma vida solitária sem a familia e meses de recuperação.

Com certeza "Se Eu Ficar" é o tipo de livro que te faz parar e pensar sobre a vida, sobre a importância da família e dos amigos. Se eu continuar podem ter certeza que um spoiler vai vazar e não vou fazer isso, afinal muitas pessoas não leram ainda. Só posso dizer que esse livro me emocionou profundamente, com sua história linda e profunda.
Carolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário