Sei muito bem que Glee não está em suas melhores fases, aliás, faz algum tempinho que Glee não está vindo bem. Muita gente até é capaz de dizer "Glee ainda existe?", eu acho um exagero, mas sim, Glee ainda existe, e teve sua quinta temporada considerada uma das piores da série inteira, além da confusão entre um episodio e outro e também pela baixa audiência que a serie teve. A gente pode dizer que tudo começou com a morte do personagem principal da série, o Finn (Cory Monteith), dai em diante as coisas só desandaram para a série, até mesmo seu fim, junto com a morte de Cory, Rhyan o criador da serie, anunciou que ela só ia se estender até uma sexta temporada. Divulgado recentemente, Glee vai ter sim uma ultima temporada com 13 episodios, ou seja, quase menos da metade do normal, que eram 22 episodios até a quarta temporada, na quinta houve apenas 20 por conta da morte de Cory, o que atrasou o lançamento dela naquele ano (2013). Apesar disso a quinta temporada de Glee teve sim os seus pontos positivos, e eu sou bem critico e apesar de gostar e ter meus personagens favoritos, tirei algumas coisas boas desta temporada.
1 – A morte de Finn: ok, isso não foi uma coisa boa, porém foi feito um episodio inteiro em tributo ao Finn Hudson que foi nomeado como "The Quarterback" e que teve um enredo incrivel, e apesar de não explicar as causas da morte dele, foi muito bonito. As musicas foram bem escolhidas, e é um dos episodios totalmente dramaticos da série inteira. The Quarterback foi o terceiro episodio da quinta temporada de Glee.
3 – Samcedes: Sei que muita gente rotula eles como um casal desproporcional e estranho, mas eu acho os dois incríveis, a volta de Mercedes para o final desta temporada pelo menos pra mim, deu um UP na série. Amber Riley é super talentosa, e merecedora de muito reconhecimento, dentro ou fora da série. Na quinta temporada ela encontra novamente Sam e eles reatam o namoro do passado, e eles passam por diversas questões como pela musica, maturidade, virgindade, religião e tantas outras. Sam pegou geral nessa temporada, mas por fim, acabou ficando com Mercedes mesmo, a série tem uma mensagem muito bacana de aceitação, e de amor e esse romance prova muito isso, eles me soam super verdadeiros, e cara, a Amber é linda, com certeza, eles são um dos melhores casais da série (pra mim).
4 – Episodio do Chirs: sim, Chris Colfer, o Kurt, ganhou a oportunidade de escrever um episodio na quinta temporada, o episodio foi um dos últimos, e um dos mais elogiados, a na minha opinião, um dos três melhores. Ele expõe exatamente como ele se sente de um modo geral perante seus amigos e participa de um musical de Peter Pan em um asilo, o episodio, é bem bonito, e passa uma mensagem importante. Colfer tem uma boa experiencia como escritor, afinal assina a serie de livros The Land of Stories, provou que além de atuar e cantar bem, escreve bem também.
5 – A segunda formatura: desta vez outra parte do elenco se formou, Tina, Artie, Bleine, Sam, e Beck, se formaram no McKinle, a formatura é tão emocionante quanto a primeira, quando parte do elenco principal se formou, um dos momentos mais emocionantes foi quando Beck pegou seu diploma, ela tava feliz demais e foi muito aplaudida, este é também um dos melhores episódios desta penúltima temporada.
________________________________________________________________________________________________
A 5º temporada de Glee, não foi mesmo a melhor da série, mas ele teve momentos importantíssimos, momentos talvez desnecessários, vulgo Os Muppets. Mas também teve pequenas mas boas participações como a de Demi Lovato. Teve também a estreia de Rachel na Broadway, o pedido de casamento de Bleine pro Kurt, o nascimento do filho do Sr. Sue com a Emma, e tantos outros momentos que serão vistos agora só em 2015 na sexta e ultima temporada de Glee, com apensas 13 episódios. A gente espera que sejam bons e lendários últimos 13 episódios de uma das maiores series musical do mundo. Nos EUA a temporada já encerrou porém a Fox Brasil ainda exibe alguns episódios, quem quiser acompanhar online, aqui. Achei importante deixar este vídeo aqui, porque foi uma das melhores e mais emocionantes performances da temporada, confere ai:
Nenhum comentário:
Postar um comentário