terça-feira, 15 de julho de 2014

BEYONCÉ

A gente fala muito pouco sobre musica aqui, então hoje resolvi escrever sobre uma coisa diferente: Beyoncé. Na verdade não vou falar da cantora norte americana Beyoncé, mais precisamente do seu novo (não tão novo) álbum intitulado por BEYONCÉ. Aquele álbum que ela lançou de madrugada, sem avisar ninguém, apenas divulgando seu grandioso e trabalhoso álbum, com 14 musicas, e 17 clipes, sim, a mulher gravou um clip pra cada musica e mais três de "bônus". 

Confesso que sempre fui um admirador do trabalho dela, e lembro que no dia, fiquei meio louco por todo aquele trabalho e divulgação momentânea, foi uma daquelas coisas que parou a internet. Eu infelizmente comprei o meu alguns longos meses depois do lançamento, mas isso não impediu que eu não tivesse aquela emoção de abrir o CD ouvir e assistir os clips. O álbum é super bem feito, e caprichado tem imagens lindas, e conta com um CD, e um DVD, que fica em um fundo falso. Logo depois de ouvir o CD e ao assistir aos clips eu fiquei meio: foi o melhor investimento que eu poderia fazer. E cara foi mesmo, vale muito a pena comprar, não só pela qualidade que ele tem, mas também pelo capricho dos clips, e da super produção que eles tem, são clips super bem feitos e dirigidos, que contam com diversos e grandiosos diretores, Beyoncé sempre diz que é perfeccionista e quer sempre o melhor, esse álbum foi a prova viva disso, ele é literalmente extraordinário.

Ela divulgou vários videos na sua conta no youtube, onde mostra os bastidores da produção do álbum. São cinco videos, vale a pena conferir.  

O álbum é composto por 14 musicas, são elas Pretty Hurts, Haunted, Drunk in Love, Blow, No Angel, Partition, Jealous, Rocket, Mine, XO, Flawless, Superpower, Heaven, Blue. Curto pra caramba Pretty Hurts, No Angel e Jealous, pra mim, as melhores musicas do álbum. Ela divulgou apenas alguns dos clips no Youtube, apenas aqueles que foram single. 

XO é um clip super simples, em um parque de diversões, a musica é super leve, e boa de ouvir, e foi um dos primeiros singles do álbum. 

Partition é o clip super ousado, a musica tem um som incrível. Ela está demais, e cara essa mulher é maravilhosa, esse clip, na verdade todos eles, provaram isso. 

Esse clip veio pra provar que Jay-z é o cara mais sortudo do mundo, porque cara, essa mulher é dos deuses.

Pretty Hurts é uma das minhas musicas e clips preferidos, ele é muito bem produzido e passa uma mensagem linda, é o tipo de clip que não deveriam ser chamados de clips, mas sim curtas, ou longa-metragens, porque esse sim, merecia um Oscar. 

Os clips foram gravados em várias partes do mundo, como Houston, Nova Iorque, Paris, Sydney, Trancoso e Rio de Janeiro. XO tem uma breve aparição de Beyoncé no Rock in Rio, enquanto ela passava com sua turnê mundial pelo país. Outro clip simples mas também muito bonito, é Blue com participação da sua filha Blue Ivy, que origina o nome da canção. No clip aparecem diversas cenas do povo e da beleza do nosso pais, além dos sorrisos, figurinos, e carões da cantora.

Como já havia dito, valeu a pena pagar o que eu paguei, talvez devesse pagar até mais, porque é um trabalho incrível de Beyoncé, comprei o álbum aqui, na verdade é um kit CD+DVD, vale a pena pra caramba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário