Seguem mais cinco desenhos animados pra você morrer de saudades da infância!
Ao escutar uma musiquinha de marinheiro e logo depois dois sinais de apito você se lembra de quem? Sim Popeye, ela era exibida pelo próprio Popeye no inicio de cada episódio, o marinheiro tatuado tinha como característica além de ser bastante forte, e ter sempre seu cachimbo de madeira ao canto da boca, tinha um olhos deformado, ele também sempre tentava defender sua noiva Olivia Palito das mãos do malvado Brutus, e para realizar essa tarefa ele comia o seu espinafre para que ficasse mais forte e confiante para acabar com seu antigo inimigo Brutus, esse ato inclusivo foi motivo de elogios aos irmãos Dave e Max Fleischer que influenciaram uma geração inteira a comer o tão poderoso espinafre.
A origem do seu nome vem de sua deformidade no olho, no inglês “Pop eye" quer dizer: "pop" = estouro ou saltar / arrancar, "eye" = olho, então Popeye quer dizer em uma tradução literal, olho estourado.
No Brasil: Fora do ar.
O grupo de detetives mais famoso dos desenhos animados, acompanhados pelo fiel escudeiro do Salsicha, Scooby-Doo, um Dogue Alemão falante, que como seu dono é muito medroso e têm uma fome insaciável, ambos também tem uma tara infinita por biscoitos scooby, e para salvar o dia deles temos Daphne que sempre carrega os biscoitos na bolsa, afinal como convencê-los a participar dos mirabolantes planos feitos por Fred, o bonitão apaixonado por Daphne, se não com biscoitos Scooby? E depois de pegarem o suspeito, temos Velma para desvendar o mistério, comprovando com pistas e provas.
O modelo dos episódios é sempre a mesma, o que não tira nem um pouco a emoção do desenho. O que me chama bastante a atenção é que sempre (pelos menos nos desenhos antigos) o mistério tem solução, então sempre há uma pessoa por trás dos panos. O melhor dos episódios é sem dúvidas a perseguição, que é quando o grupo se divide (Fred e Daphne em um grupo e Salsicha, Velma e Scooby em outro) e o monstro ou vilão ataca, obrigando os detetives juvenis a correrem para escaparem, nesta hora que entre em ação as guitarras e baterias, a cada nova perseguição é tocado um solo (as vezes cantado também) e é abusado dos efeitos visuais e cômicos, o que dá um ar de comédia e ação muito agradável.
Acredite ou não, Frank Sinatra foi quem inspirou a criação do desenho, através da musica “Strangers in the night”, durante um trecho Sinatra falou "dooby dooby doo", e essas palavras inspiraram Fred Silverman, a criar o famoso desenho isso em 1969, na CBS, Os personagens foram criados por William Hanna e Joseph Barbera, o que impulsionou a carreira de ambos, para mais tarde escrever diversos roteiros e criar diversos personagens.Scooby-Doo, foi evoluindo e mais tarde em uma outra versão, ganhou um sobrinho, o Scooby-Loo, um cachorrinho pequeno e muito valente, mesmo com a evolução o desenho não perdeu o brilho e nunca perdeu o propósito de comédia e mistério. O desenho foi transmitido em vários países e passado para filmes, jogos, gibis e muito mais.
Alguns bordões são clássicos para o desenvolvimento do desenho como “Scooby- doo cadê você meu filho?” Dito muitas vezes por Salsicha. Outro muito famoso é: “tive um plano vamos nos separar, eu vou com a Daphne por aqui e salsicha, Scobby e Velma por lá”, clássica frase dita por Fred, mas a principal é a frase final, que foi e é muito consagrada por seu valor, e o episódio acabava geralmente assim "Eu teria conseguido se não fossem por aqueles garotos enxeridos e esse cachorro idiota"
No Brasil: SBT, Warner Channel e Cartoon Network.
A série com três temporadas conta a história de Stanley Ipkiss, uma bancário atrapalhado que trabalha em um banco, tem um cachorro, o milo, mora em um prédio em Edge City e tem como vizinha a rabugenta a Sra. Peenman, quando passeava nas margens do lago, Stanley acha uma máscara e ao coloca-la se transforma literalmente no máscara que é o seu “alter-ego”, o Máscara é um super herói moderno com sua pele verde e seu terno amarelo ouro adora chamar a atenção por onde passa, O máscara tem muitos poderes entre eles o de poder moldar o seu corpo em qualquer forma que ele queira, deixando a animação com uma cara inovadora e muito engraçada. O escritor dos quadrinhos, John Arcudi escreveu os dois primeiros episódios, mas depois a série foi transferida para os redatores da CBS kids e mais tarde para o Cartoon Network.A franquia “the Mask” iniciou com os quadrinhos, mais tarde a série animada por desenhos, depois filmes e recentemente foi lançado o mais recente trabalho da franquia que é “O filho do máscara” que rendeu bons resultados aos produtores.
No Brasil: Atualmente esta sendo transmitido pelo Cartoon Network.
Quem nunca ouviu a famosa trilha sonora de a pantera cor de rosa, afinal depois dessa música se via um desenho repleto de originalidade, a pantera sempre tentando ficar numa boa, enquanto o detetive tentava descobrir sues mistérios.
O sucesso no Brasil foi tanto que praticamente todas as emissoras de televisão abertas e fechadas tentaram negociar a série que ficou por muitos anos no SBT, depois passou para a globo, retornou para o SBT em 2002 e em 2007 foi para a rede Record onde está até hoje, mas sem ser exibida.
No Brasil: Atualmente fora do ar.
O desenho produzido pela Hanna-Barbera e lançado pela CBS, nos anos 70 teve apenas 34 episódios, mas mesmo assim foi um dos melhores desenhos animados já produzidos, eu sempre odiei corridas de fórmula 1, mas como não gostar dos onze carros mais bizarros da terra? A mistura de gêneros é emocionante e empolgante, pra relembrar o inicio era o narrador apresentando os carros, e era mais ou menos assim:
No carro 2 temos o cupê mal assombrado, logo atrás os irmãos rocha dirigindo o seu carro de pedra, na terceira posição Penélope Charmosa, linda como sempre, mais atrás babando de amores temos o Carrão Aerodinâmico dirigido por Peter perfeito, logo atrás temos o professor aéreo com mais uma invenção seguido do carro tronco, da carroça-a-vapor, quadrilha de morte, depois o barão vermelho e por último temos.....oh não é dick vigarista e seu amigo muttley dirigindo a maquina do mal. Com o bordão, “e foi dada a largada”, começava mais uma corrida maluca.O desenho sempre rendia uma média boa de risadas, Dick sempre se dava mal, ele sempre tentava sabotar os carros alheiros, mas o feitiço sempre se voltava contra o feiticeiro, e ele sempre acabava sendo atropelado pelos outros competidores, o Barão vermelho foi a ganhar a corrida maluca, ao final todos subiram ao pódio dos três melhores pelo menos uma vez, exceto Dick Vigarista que ao ver que iria ganhar uma corrida sem trapacear tentou tirar uma foto na linha, mas os outros competidores o atropelaram e ele ficou sem o título.
No Brasil: Exibido pelo SBT.
________________________________________________________________________________________________
Acabaram as postagens sobre desenhos animados, mas em breve terá mais postagens sobre curiosidades dos desenhos e séries! Sugestões e criticas são muito bem vindas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário