terça-feira, 1 de julho de 2014

Divergente | Resenha


Se você ainda não conhece o mundo pós-apocalíptico de Veronica Roth, não sabe o que está perdendo, além de uma leitura envolvente, ele é o primeiro livro, da trilogia que leva seu nome, que inclui os livros Insurgente (vol. 2) e Convergente (vol. 3), este último, lançado recentemente. Essa história faz sucesso no mundo inteiro e já ganhou adaptação cinematográfica, produzida pela Paris Filmes e lançada em abril deste ano, sendo um sucesso de bilheteria. A trilogia é produzida pela editora Rocco aqui no Brasil, Divergente contém 500 incríveis paginas. 

"Imagine viver em um mundo onde todos são divididos por facções. Audácia, para os que prezam a coragem; Erudição, para os que prezam o conhecimento; Amizade, para os que prezam o bem-viver em comunidade; Franqueza, para os que prezam a honestidade; e Abnegação, para os que prezam o altruísmo. Todos os jovens nascem e pertencem a alguma delas, até seus 16 anos, quando para descobrirem a qual facção estão aptos a pertencer, estes passam por um Teste de Aptidão. Logo após, na Cerimônia da Escolha, podem optar se querem ficar em sua facção de origem ou mudar-se, com um detalhe: sem passagem de volta.

A protagonista é Beatrice Prior, que logo ao entrar em sua nova facção recebe o nome de Tris, integrante da Abnegação, que está com quase 16 anos. O dia da Cerimônia, está chegando, mas ela ainda não decidiu a que facção pertencer, e toda essa escolha realmente pode transformá-la, logo depois que ela descobre seu resultado no Teste de Aptidão. Tris narra sobre a facção que escolheu, as novas amizades, sobre as etapas do teste de Iniciação e o quanto o risco de tornar-se Sem-Facção (nome dado a quem não passa nos testes de Iniciação da facção de sua escolha) é alto, assim como os grandes dilemas que envolvem o seu novo mundo."

Uma narrativa regada de ação, romance, mistérios e doses de humor, que dá aquele gostinho de quero mais. Um livro sobre um mundo curioso diferente, que se eu fosse você ia logo à alguma livraria e já garantia essa leitura.

________________________________________________________________________________________________

Resenha escrita por Júlia Goulart. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário