Eu confesso que comecei a olhar Vizinhos sem expectativa alguma, e já adianto: não me surpreendeu. Achei a historia um tanto clichê, vizinhos em conflito e blá. Confesso também que ri com o filme, e ele é bom sim, mas não pode ser considerada uma historia original. Entretanto o filme tem uma belíssima produção e divulgação da Universal Pictures, e tem um elenco muito bom, com o ex-High School Musical, Zac Efron, Seth Rogen, Rose Byrne e vários outros.
O filme conta historia de um jovem casal, que começou sua vida adulta recentemente, e querem o melhor pra sua filha. Com a chegada de alguns veteranos na vizinhança eles se preocupam com o seu próprio bem-estar e uma boa educação para sua filha. Eles vão até lá falar com o Teddy (Zac Efron), o presidente da fraternidade, e tentam se mostrar jovem, oferecendo-o, maconha e tentando falar do modo mais jovem possível, eles convencem Teddy e pedem para que maneirarem nos barulhos. Certa noite em uma festa da fraternidade, por conta do som muito alto o casal vai até a fraternidade e pede para que abaixem o som, porém eles são convidados a entrar na festa, e só voltam pra casa no dia seguinte, e voltam bêbados e chapados. O presidente da fraternidade pede para que o casal faça uma especie de promessa de que sempre que o som estivesse alto demais, eles reclamassem diretamente pra eles e não pra policia, o casal concorda, mas acaba quebrando a promessa, e fazendo com que a fraternidade que adora uma farra recebam uma advertência na universidade. Sendo assim a fraternidade declara guerra com o casal, e ambos passam boa parte do filme armando "armadilhas" e encrencas, a fraternidade como uma especie de vingança, por o casal ter os denunciado, e o casal por um lado um tanto infantil, de declarar rixa com jovens universitários, e sendo assim, fazendo as mais diversas loucuras. No final o casal finalmente consegue e a fraternidade se ferra com a policia e com a universidade, sendo assim, eles estariam fora da vizinhança e o casal poderia viver sua vida clichê com sua filha numa boa.
Eu curti o filme, mas não é um daqueles filmes que eu possa ver mais de uma vez sem que se torne cansativo, ou aqueles que eu morro de rir, com certeza, pra mim não foi. Tem gente já considerando o filme como a melhor comedia do ano, acho um exagero, e se realmente for eleita: 2014 não foi o ano das comedias. Infelizmente comedias usam demais o lado sexual da coisa para que arranque risadas do publico, é algo engraçado sim, mas já está se tornando repetitivo, sinto falta dos humores mudos, ou aqueles inteligentes, aqueles bobos mesmo também.
Segue a baixo o trailer do filme legendado, eu vi o filme online em uma qualidade considerável boa, áudio de cinema, com algumas risadas, mas nada que atrapalhe o andamento do filme, pra quem gosta de comedias desses gêneros vale a pena conferir, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário