Pra quem não curte modinhas, e curte livros do tipo, fundo de biblioteca, "Um assassino entre nós" é perfeito. A autora é Ruth Rendell, muito famosa em Londres por suas obras de suspense; E é claro, o enredo todo se passa em um vilarejo perto da capital, então o estilo é um pouco diferente do que estamos acostumados. A capa não é a mais bonita do mundo, mas expressa o desejo da autora de revelar a frieza de Eunice Parchman, que vai de ovelha a lobo em menos de duas páginas. Confira a resenha abaixo:
"Na cidadezinha de Greeving, vive a família Coverdale - o casal George e Jacqueline, o filho de Jacqueline, Giles e a filha de George, a estudante universitária Melinda. Todos vivem harmonicamente em sua mansão, a não ser por um motivo: Jacqueline estava cansada de fazer todo o serviço doméstico, e a empregada, que já é velha, não consegue manter a ordem. É aí que George resolve contratar uma governanta, e ( pra sua infelicidade) encontra Eunice Parchman. Um ponto fortíssimo e completamente autêntico do livro é que ele revelar no início que quem matou os Coverlade foi Eunice. Eu já li alguns suspenses e o que me motivava a vencer era o segredo, e este foi diferente: eu já sabia, e a pergunta não era QUEM? e sim PORQUE? No início você já sabe que "Eun" é uma assassina, mas você fica do lado dela, você vive a sua vida junto a dela.
Quando Eunice chega a Mansão em Greeving todos se encantam com ela. Ela é um tipo de empregada que está em extinção: quieta e eficiente. Mas seu conceito é mudado ao decorrer do livro, é tida como "a velha cara de pergaminho" por Melinda e Giles. A história tem seus reviravoltas, e tudo muda e tudo volta a ser o que era antes.
Recomendo essa leitura, apesar de pequeno, o livro te deixará com uma cara de ponto de interrogação em muitos momentos, é suspense garantido!"
Kevim
Nenhum comentário:
Postar um comentário