sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Especial | Feliz dia do irmão

Sabe aquela pessoa que te irrita ao extremo, que vai te bater, te xingar, vai te socar, alguns até mesmo morder, mas que na maioria das vezes, é teu maior companheiro? É incrível como é possível, odiar alguém e amar tanto por outro lado. Acho esse é o grande sentimento da maioria nos irmãos. Eu fico me imaginando com a minha irmã, e vem flashback de histórias, de momentos e de coisas engraçadas. De todas as vezes que irritei ela até fazê-la chorar, ou daquela vez que nos abraçamos e choramos quando perdemos nosso avô. É um sentimento tão maravilhoso. Logicamente nem todos os irmãos são de sangue, aliás eu também tenho meus, cito como exemplo minha equipe, meus amigos da escola, ou do grupo de jovens, todos eles, meus irmãos. Aqueles que as vezes tenho sentimento de "ódio", mas que o maior é sempre o amor, e é por esse motivo que o DM traz uma postagem especial de Dia do irmão, pra fazemos uma nostalgia e também pra vermos alguns irmãos da ficção, que merecem ser lembrados. Confira.

Bart e Lisa - Os Simpsons sem sombra de dúvidas é a família mais conhecida e popular do mundo. Bart e Lisa são irmãos e fazem parte dessa família. Eles são filhos dos piores/melhores pais do mundo: Homer e Marge Simpson. Bart é o tipico menino que quer chamar atenção, e tem uma personalidade bem forte e decidida. Ele para não perder o costume, sempre irrita Lisa ao extremo, fazendo com que aquela menina toda meiga, sinta raiva, e muitas vezes vontade de chorar por conta dele. Lisa é na medida do possível, paciente, bastante inteligente, e por isso tem um futuro promissor, totalmente ao contrário de seu irmão. Apesar das brigas, e das diversas confusões, os dois se amam, e se ajudam sempre que um precisa do outro. Talvez eles realmente sejam bons irmãos, do jeito que eles são, porque uma característica bastante forte de The Simpsons é a autenticidade dos personagens. Bart e Lisa são um exemplo e mesmo sabendo dos defeitos eles se amam (apesar do Bart não assumir).

Percy e Tyson - Tyson foi uma verdadeira surpresa na vida de Percy Jackson, ele sempre acreditou que fosse o único de Poseidon, até que no segundo livro da série Percy Jackson e Os Olimpianos (Mar de Monstros) Percy tem uma surpresa: descobre que tem um meio irmão, que é um ciclope, e não um semideus como ele. No começo ele tem um certo receio do meio irmão, e também sentimentos de ciúmes dele com seu pai, Poseidon. Afinal Tyson tem mais contato com o pai, e já ajudou o mesmo em batalhas sub-aquáticas. Apesar disto Percy o reconhece como irmão, e mesmo ele muito atrapalhado e estabanado, Percy o ama muito, e tem orgulho do irmão. Os dois sem dúvida são um incrível exemplo de irmãos.

Finn e Kurt - Os dois não são irmãos de sangue, mas se tornaram irmãos de coração ao decorrer das temporadas da série Glee. Finn sempre zoava o Kurt por seus trejeitos. Kurt repudiava isso, porém tinha uma quedinha pelo quarterback. A vida de ambos mudou a partir do momento em que a mãe de Finn e o pai de Kurt se apaixonam, e eles são obrigados a morar juntos. Finn teme pelo abuso e principalmente pelo julgamento de seus amigos por ele ser agora "irmão" de Kurt e por morar junto com ele. Kurt logicamente adora a ideia e acha que vai ser um bom motivo pra eles se aproximarem e terem um "relacionamento". Mas isso só fica no sonho de Kurt mesmo, os dois brigam, e Finn chega a brigar com seu padrasto por conta disso. Apesar dos antigos julgamentos, os dois aprendem a conviver e se tornam verdadeiros amigos, até o ponto de Finn defender o irmão. Quando Finn morreu, Kurt ficou arrasado, e parecia querer morrer junto com o irmão. Ele aceita a situação e tem o propósito de guardar na memória todos os momentos com o irmão, e valorizá-lo até o fim. Nenhum dos dois tinha irmãos, e eles tinham motivos pra se odiar, porém eles se amam muito e se tornam verdadeiros irmãos de coração.

Irmãos Pevensie - Os quatro com certeza são muito conhecidos pelo termo irmãos, seja pelos filmes ou ,principalmente, pelos maravilhosos livros As Crônicas de Nárnia(agradecemos todo esse mundo ao escritor C. W. Lewis). Ambos são exemplos de união e de humildade, dessa forma se importam muito um com o outro outro. Susana e Pedro, os mais velhos, tomam o papel de pais a partir do momento que eles são destinados a morarem com seu tio e precisam ir sozinhos até lá. Desde então essa paternidade de ambos começa, e a preocupação com Lúcia e Edmundo só aumentam. Existem vários fatos que marcam a união destes irmãos, desde a admiração de Lúcia pela irmã Susana; a parceria dos meninos, e o jeito como encararam com muito amor e reinaram juntos Nárnia. Sem dúvidas, irmãos incríveis. 

Raven e Cory - Nenhum dos dois é um grande exemplo de humildade, mas eles são exemplos de irmandade e parceria. Cory é muito ambicioso e muitas vezes chantageia a irmã quando ela se mete em confusão. Ela também não fica pra trás, não. Na série, Raven sempre se metia em alguma confusão e nas várias vezes Cory estava envolvido, ou Raven envolvia ele nelas, fosse pra uma ajudinha básica mesmo, ou para uma ajuda grandiosa, como podemos conferir em alguns episódios. Raven se importa muito com o irmão e já se meteu em maus bocados por conta dele. Ela realmente em alguns momentos sente ódio de Cory, mas a preocupação e o amor que ela sente por ela é bem maior que esses pesares. 

Zack & Cody - Os irmãos que já estudaram em um navio e moraram em um hotel, aprontaram muitas que deixaram o Sr. Moseby super irritado. Cody é o mais centrado, inteligente e menos esportista da dupla. Já Zack, na fase mais adolescente de Gêmeos a Bordo, faz mais o estilo pegador, que não liga muito pro futuro e é meio largadão. Eles brigam, gastam o dinheiro um do outro, se batem, competem mas continuam se amando mesmo com as diferenças.

Drake, Josh & Megan Parker - A dupla Drake&Josh, que mesmo não sendo irmãos de sangue, mas digamos, de criação, passam bons bocados nas mãos da irmã mais nova de Drake, Megan Parker. Drake faz o estilo super(hiper-mega) pegador, guitarrista e vocalista de uma banda, e não liga muito pro colégio. Josh é totalmente o oposto, é fã da Oprah, inteligente, um pouco engraçado e nervoso, as vezes até faz Drake passar um pouco de vergonha. Megan, é uma peste e apronta tantas para os dois, o que acaba nos rendendo boas risadas na frente da telinha. Apesar de tudo Megan tem um carinho muito grande por Drake e por Josh, que até já a protegeram de um garoto que era seu suposto namorado, só pra fazer o papel de "irmãos mais velhos".

Carly e Spencer Shay - Spencer é o irmão menos normal do mundo, que largou a faculdade de Direito para ser artista plástico e nem avisou pro seu pai. Ele apoia a irmã em tudo e por mais que pareça que tenha menos idade que ela, é super protetor e cuida dela desde que seu pai foi para o exército. Carly Shay, é a estrela do famoso webshow iCarly. Ela e seu amiga Sam, passam por várias aventuras e Spencer foi quem incentivou Carly na criação do webshow, apesar de já ter colocado a vida dela em risco com um escultura de martelo(longa história) e já até incendiar o quarto dela. De maneira meio torta Spencer prova a sua irmã que a ama e sempre vai protegê-la.

Katniss e Prim Everdeen - Katniss se voluntariou por Prim, e venceu os Jogos Vorazes por ela. Quer maior prova de amor que isso? Depois que seu pai morreu em uma explosão em uma mina de carvão no Distrito 12, Katniss sentiu-se responsável pela família, já que sua mãe ficou muito mexida com a morte.  Ela caçava na floresta e quase morreu para proteger a irmã, que foi sorteada para participar dos Jogos, mas Catnip se voluntariou em seu lugar. Quando Katniss volta dos Jogos, percebe que Prim estava mais independente e madura, não parece mais a menina que precisava ser protegida, agora ela ajudava sua mãe a curar as pessoas e até mesmo dava bons conselhos para irmã mais velha.

Monica e Ross Geller - Monica nunca foi a filha favorita, já Ross é o famoso Dr. Geller, o PhD em paleontologia. Monica é uma chefe de cozinha e ex-gorda um pouco neurótica, possessiva, mandona mas de bom coração. Ross é famoso por seus 3 divórcios, seu casamento com uma lésbica e "excelente" composição de músicas no teclado. Ele é o irmão mais velho de Monica e mesmo depois dos 20 anos ele ainda tenta protegê-la, principalmente quando vê ela beijando Chandler, seu melhor amigo desde a faculdade. Ross sempre foi apaixonado por Rachel, melhor amiga de Monica e ela sempre tenta ajudá-lo a conquistá-la. E uma coisa que os dois tem é comum é o talento para paternidade. Ross é pai de duas crianças e um pai bem presente(como já falamos em uma postagem, confira). Monica adotou gêmeos, e mesmo quando ainda não os tinha já era uma mãezona. 

Janderson e Júlia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário