AVISO: se você nunca leu a saga de Percy Jackson e os Olimpianos ou Heróis do Olimpo, essa postagem contém spoilers.
Fazendo hoje 19 aninhos, amado por todos - e principalmente por Annabeth Chase - o personagem que foi criado por Rick Riordan para a saga que recebe seu nome (Percy Jackson e os Olimpianos), Perseu é um filho maravilhoso, um legítimo herói, apaixonado por azul e um pouco lerdo.
Perseu ou como eu gosto de chamar, Percy Jackson, é filho de Poseidon com Sally Jackson, que foi afastado do pai logo bebê, pois Zeus(sim, o deus máximo do Olimpo) havia feito um trato, que os deuses não poderiam mais ter contato com seus humanos, e isso incluía seus filhos. Percy sofre de TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) e dislexia, tudo porque seu cérebro está programada para o grego antigo e para reflexos de batalha. Esses problemas fizeram com que ele tivesse vários problemas nos colégios onde estudou, e até mesmo ser expulso.
O menino dos cabelos pretos e olhos verdes, descobriu que era semideus (metade humano, metade deus), com a ajuda de sua mãe e seu melhor amigo, Grover Underwood, que fingia ser um deficiente de muletas para protegê-lo dos monstros em Nova York. Logo na sua primeira aventura como semideus declarado, Percy demonstrou ser um verdadeiro herói e muito corajoso por sinal, matando um minotauro para tentar salvar a vida de sua mãe, nas portas do Acampamento Meio-Sangue, onde mais tarde seria seu lar para sempre. A arma que Percy usa em suas batalhas é a Anaklusmos ou Contracorrente.
Acampamento Meio-Sangue. O novo lar do Percy Jackson. |
Para conhecer mais um pouco da história desse personagem, confiram abaixo outros personagens que têm relação com ele:
Sally Jackson:
Uma mãe doce, que juntou-se a um cara super nojento e fedorento, o "Gabe Cheiroso" (o Percy mesmo que apelidou), somente para disfarçar o cheiro de semideus de Percy aos monstros. Sally demonstra aqui o carinho que tinha pelo filho. Ela trabalhava em uma loja de doces e sempre trazia doces azuis para Percy, então acredito que dai venha a paixão do herói pela cor. Apaixonou-se por Poseidon, mas não pôde criar seu filho com ele. Sally sempre soube que Poseidon era deus e que Percy era semideus.
Poseidon:
Pai de Percy, e o cara de quem ele herdou os lindos olhos verde, mas um pai não tão presente quanto gostaria, o deus dos mares já admitiu ao filho que ele é seu favorito(e olha que são muitos filhos). Já demonstrou seu carinho pelo rapaz, várias vezes o ajudando em suas batalhas. Ele já apareceu em um aniversário de Percy, o que deixou ele bem feliz.
Tyson:
O meio-irmão ciclope de Percy é um doce e quando se trata do irmão, há de quem se meter com Percy, porque precisa passar primeiro por cima de seu cadáver. Tyson é super protetor e ama Percy, realmente como um irmão. Já o ajudou em várias batalhas e o fato do ciclope ter mais contato com Poseidon incomodava um pouco o herói, mas isso não os afastou e eles realmente se importam um com o outro.
Grover Underwood:
O sátiro e melhor amigo de Percy, torna-se seu próximo do protagonista no colegial, e também seu guardião (mesmo sem Percy saber). Ele andava de muletas e escondia suas pernas de sátiro para que não o reconheçam no mundo "mortal", mesmo que a névoa já fizesse isso. É ele que apresenta a Percy o Acampamento Meio-Sangue, um lugar seguro para os semideuses viverem protegidos e se preparem para eventuais batalhas. Percy sempre achou estranho o amigo ter sua idade e ter tanta barba, mas logo depois que entendeu toda a história, tudo ficou mais claro em sua mente.
Annabeth Chase:
Durante todos os livros sentimos aquele clima entre os dois, mas somente em Batalha do Labirinto que eles se beijam (pausa para surtar). Annabeth e Percy se estranharam no primeiro momento que se encontraram tanto que a primeira frase da loirinha a ele foi "Você baba enquanto está dormindo", que hoje em dia virou exemplo de declaração de amor. Percabeth, como são conhecidos entre os fãs da saga, é o casal mais adorado da série de livros. Annabeth, é sua companheira de aventuras e sempre tentou mostrar sua inteligência a ele e explicar algumas coisas que ele não entendia (dai vem o apelido de lerdo). A filha de Atena, tornou-se dona do coração de Percy e sua melhor amiga, sempre sabendo o que fazer e como fazer em todas as batalhas que travaram juntos.
Rachel E. Dare:
Essa ruivinha deu o que falar, aparecendo do nada e ajudando o Percy a fugir de monstros, mesmo sem saber quem ele era. Rachel era uma mortal diferente, pois conseguia ver através da névoa e portanto, logo depois, conheceu o Acampamento Meio-Sangue e de lá tornou-se o Oráculo que dita as profecias dos heróis. Ela já ficou com Percy, e nos livros a gente percebe que ela é um pouco afim dele, porém quando Annabeth demonstra certo ciúmes, Rachel recua (diga não aos Perachels shippers).
Luke Castellan:
O grande vilão e o hospedeiro do lorde Cronos, Luke começou tentando ser amigo de Percy para tentar com ele destruir os deuses, porque não davam atenção aos filhos. O filho de Hermes, o deus dos ladrões, não conseguiu o apoio de Percy. De certa forma, o loirinho foi um personagem importante na vida do filho de poseidon, pois Luke sacrificou-se para salvar a todos, pela causa que Percy estava lutando durante os cinco livros: derrotar Cronos.
Há quem diga que Annabeth gostava dele, mas na verdade ela tinha uma admiração por Luke, pois ele a ajudou quando ela fugiu de casa. Ela gosta mesmo é do Percy(chupa Luke).
Há quem diga que Annabeth gostava dele, mas na verdade ela tinha uma admiração por Luke, pois ele a ajudou quando ela fugiu de casa. Ela gosta mesmo é do Percy
Quíron:
O conselheiro do Acampamento Meio-Sangue, o centauro sempre viu em Percy um grande potencial, por isso sempre acreditou no jovem. Mesmo que o repreendesse por suas atitudes impulsivas, Quíron sempre o apoiou em suas decisões e ajudou Percy a tomá-las.
Nico Di Angelo:
O menino alegre e que amava muito sua irmã, Bianca, torna-se um pouco amargo e sombrio logo após a morte da mesma. Di Angelo, não consegue perdoar Percy, pois este prometeu que a traria viva e não o fez. Nos livros de Heróis do Olimpo, a segunda série que tem Percy Jackson e um novo acampamento, agora romano - traz a confissão de Nico que é gay e já gostou de Percy (sim chocante, quase infartei também).
Blackjack:
"Hey chefe", quem leu essa frase já sabe de quem estou falando: o pégasus companheiro de Percy que aparece a somente uma assobiada. Percy consegue se comunicar, digamos que telepaticamente, com o amigo, por que é filho de Poseidon e o deus, segundo a mitologia, criou os cavalos/pégasus a partir das ondas.
Percy Jackson é uma saga maravilhosa que mistura mitologia grega e romana(em Heróis do Olimpo) com a realidade. Por mais que os filmes não sejam um sucesso de bilheteria, nem fiéis a saga e as ilustrações oficiais decepcionem um pouco (muito, pra ser mais precisa), desejo um Feliz aniversário pro Percy, por que independente disso ele vai ser sempre um herói dentro das telonas e dos livros.
Júlia
Nenhum comentário:
Postar um comentário